Élder Pungwe S. Kongolo

Elder Pungwe S. Kongolo

Élder Pungwe S. Kongolo foi designado um Setenta de Área e membro do Terceiro Quórum dos Setenta de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na Conferência Geral de abril de 2018. Élder Kongolo recebeu um diploma de estado em Matemática e Física do College Libermann e um diploma de bacharel em Saúde Pública e um doutoramento em Medicina, ambos da Universidade de Lubumbashi.

Desde 2011, tem estado a trabalhar como diretor assistente do Hospital Geral e do Ministério da Saúde. O Élder Kongolo serviu em vários chamados da Igreja, inclusive bispo, presidente de estaca e sumo conselheiro. Pungwe Sylvain Kongolo nasceu em Kananga, Kasai Central na República Democrática do Congo, em 25 de março de 1965.

Casou-se com Séraphine Mugo Ngwezya em 1998. Eles são pais de dois filhos. O Élder e a Irmã Kongolo residem em Lubumbashi, República Democrática do Congo.