Élder Elie K. Monga

Elder Elie K. Monga

Élder Elie K. Monga foi chamado como membro do Terceiro Quórum dos Setenta de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no dia 1 de abril de 2017. O Élder Monga formou-se em Educação de Literatura Inglesa pelo ISP Lubumbashi, em 2009. De 1991 a 1992 e novamente de 1995 a 2000 ele trabalhou como eletricista para a Transmissão Nacional da República Democrática do Congo em Lubumbashi. Ele então começou a trabalhar para a Igreja como coordenador dos Seminários e Institutos em 2000. Desde que juntou-se à Igreja em 1987, o Élder Monga serviu em vários chamados da Igreja, incluindo missionário de tempo integral na Missão da Costa do Marfim Abidjan, presidente do quórum de élderes, sumo conselheiro, conselheiro na presidência de estaca, conselheiro na presidência de missão e presidente de missão (Missão da República do Congo Brazzaville, 2014–2017). Elie Kyungu Monga nasceu em Lwamba, Katanga, R. D. do Congo, em 9 de maio de 1966. Casou-se com Vianney Mwenze em 1997. Eles são pais de quatro filhos. O Élder e a Irmã Monga residem em Brazzaville, R. D. do Congo.