Liderança da Área

Élder Joseph W. Sitati

Elder Joseph W. Sitati

Élder Joseph W. Sitati foi apoiado como Setenta Autoridade Geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias aos 4 de abril de 2009. Na ocasião do seu chamado, servia como presidente da Missão Nigéria Calabar. Ele serviu como conselheiro na Presidência da Área África Oeste, membro do Comitê de Autossuficiência/Comitê do FPE e diretor executivo assistente no Departamento do Sacerdócio e da Família. Serve atualmente na sede da Igreja como diretor executivo assistente no Departamento Missionário e é membro do Comitê de Mudanças de Limites e Liderança.

Obteve o Bacharelato em Engenharia Mecânica pela Universidade de Nairóbi em 1975 e recebeu o diploma em Contabilidade e Finanças da Associação de Contabilistas Certificados. Também completou a pós-graduação pela mesma universidade em 2000 e trabalhou como executivo para a “Reach the Children”, organização não governamental de caridade. Antes disso, trabalhou em diversas posições na Total Group, a quarta maior companhia de petróleo e gás do mundo. Dentre outras funções, foi gerente de estratégia na Total Kenya e consultor da divisão no estrangeiro.

Desde que se filiou a Igreja, em 1986, o Élder Sitati serviu em muitos chamados, incluindo presidente de ramo, presidente de distrito, conselheiro de presidente de missão, presidente de estaca, setenta de área e presidente de missão. Serviu também como diretor internacional de assuntos públicos da Igreja para a África.

Joseph Wafula Sitati nasceu em Bungoma, Quénia, em 16 de maio de 1952. Casou-se com Gladys Nangoni em julho de 1976. O casal tem cinco filhos.